O que é o GDAE? Saiba aqui e fique por dentro!

No Brasil, não é feito muito pela educação no geral, porém, algumas ações são desenvolvidas para conseguir facilitar a vida de muitos dos estudantes e principalmente de seus tutores.

Uma das maiores dúvidas é sobre o que é o GDAE, que em sua forma literal, é a Gestão Dinâmica de Administração Escolar, portanto, se você quer saber mais sobre como funciona, continue lendo e fique por dentro.

O que é o GDAE?


O GDAE foi criado para ser uma plataforma desenvolvida pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, da qual possui como principal funcionalidade, centralizar as demais informações dos alunos da rede pública e particular de ensino, conseguindo assim, facilitar o processo das coisas.

Ao executar essa ação, a plataforma dá a possibilidade de ter uma melhor administração desses dados e também, o acesso a alguns serviços pontuais para os alunos, aqueles que são seus responsáveis legais e também os professores de determinadas instituições de ensino, além dos prestadores de serviço.

Ele é um grande parceiro para aqueles que querem ter informações e acesso a demais documentos escolares, inclusive para as instituições de ensino pública, particular e também dos professores que querem facilitar o processo de administração escolar.

Caso você queira aprender a utilizar esse sistema para fazer o cadastramento como um docente, e assim, participar dentro dos próximos processos seletivos da secretaria de educação, é sempre preciso que fique por dentro de como funciona.

Por isso, veja abaixo um manual completo que te ajudará a encontrar algumas classes de aulas para conseguir lecionar, indo além do estado de São Paulo, mas também em outras localidades.

A plataforma da GDAE é administrada de maneira pública, por isso, pode ser acessada em qualquer cidade e por qualquer pessoa. Porém, os serviços ali administrados só estão disponíveis para aqueles que moram no estado propriamente de São Paulo.

Veja abaixo quem é que pode utilizar essa ferramenta rapidamente:

  • Os alunos da rede pública e particular de ensino; 

  • Os professores e também servidores da rede pública e particular; 

  • Os administradores escolares; 

  • Os pais e responsáveis legais pelos alunos; 

  • E por fim, os prestadores de serviços escolares.

Como consigo acessar o GDAE?

Se você é servidor público ou concursado no ramo da educação, e está querendo saber mais sobre o GDAE, com certeza já deve ter utilizado o mesmo, porém, não se lembra. Por meio dele, é possível atualizar seus dados funcionais e receber mais informações sobre suas aulas ou demais atribuições, sem falar na possibilidade de fazer seu recadastramento do ano e demais funções ali disponíveis.

Você precisa ter acesso ao site oficial, criando seu login de maneira automática, podendo fazer assim os demais ajustes pessoais que possui interesse.

O processo é feito de maneira inteira online, facilitando a vida dos seus usuários, sem ter que sair de casa ou ter que depender de demais pessoas para conseguir acessar informações importantes.

Levando em consideração que essa é uma tecnologia inovadora e de uso para os profissionais da educação, ele é indicado para que seja utilizado para que as pessoas fiquem por dentro desses assuntos e relacionados.


Comentários

Postagens mais visitadas